domingo, 5 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

O que é que tu fazes pelo meio ambiente?
Logotipo Dia Mundial do Ambiente

33 comentários:

Leonor Novo nº 20 turma 5º 1 disse...

utilizo energias renováveis, não desperdiço água,não deito lixo para o chão,e respeito os tres R's

gonçalo macedo disse...

Faço separação dos lixos, tento não desperdiçar água e energia electrica, aproveito a energia solar, não deito lixo para o chão. Tento reduzir, reutilizar e reciclar, planto árvores...

Gonçalo Macedo 5.º 1

Rita disse...

Não deito lixo para o chão, não desperdiço água e aproveito bem a luz do dia.

Anónimo disse...

Tento evitar deitar lixo para o chão, reciclar e não desperdiçar a água.

rosendo_ disse...

tento não gastar muito água,reciclo as rolhas das garrafas e não deixo os electrodomésticos ligados.João Rafael Dias Rosendo Nº 16 turma 5º1

jose oliveira disse...

Faço o reflorestamento plantando algumas arvores no quintal da minha avó ,tento não gastar muita electricidade,tomo banho de chuveiro para nao gastar muita agua e tento sempre andar a pe para substituir o carro

Penelope santos disse...

Eu posso separar o lixo, não desperdisar água e utilizar energias renováveis.

Filipa Dias disse...

Não deito lixo para o chão (ás vezes tenho o meu carro todo sujo porque não deito lixo pela janela fora), não desperdiço água, quando vejo o meu irmão a deitar lixo para o chão chamo-o atenção, em minha casa usamos em todas as divisões lampadas de baixo consumo e os eletrodomesticos são todos classe A (consomem menos energia).

Paula Igrejas disse...

O 5º1 da E.B.2/3 Teixeira Lopes está de parabéns.
São uns verdadeiros ecologistas!
Gostei muito das vossas respostas.
Está também nas vossas mãos mudar a mentalidade dos crescidos para tornar este mundo mais maravilhoso
Beijinhos para todos.

Luana 5º4 nº18 disse...

Eu reciclo lixo e digo aos outros para não poluirem .

Diana nº12 5º4 disse...

Eu não deito lixo para o chão nem para o rio e para sitios públicos nem para privados, mas faço também separação do lixo!

Guilherme Monteiro nº12 5º1 disse...

Não tomo banho de imersão,enquanto escovo os dentes não deixo a torneira aberta,respeito sempre os três R`s,faço a separação do lixo e uso energias renováveis.

Catarina Dias nº9 5º4 disse...

Eu não deito lixo para o chão e digo os outros para também não o fazer.
Poupo inergia como por ex:estudar a luz do dia.
E também faço a reciclagem.

Catarina Anselmo disse...

Separo o lixo, reutilizo sacos de plástico, rego o jardim ao final do dia, tomo duche em vez de tomar banho de imersão, reutilizo garrafas de plástico e uso lâmpadas de baixo consumo.

Anónimo disse...

Tento andar o menos possivel de transportes públicos,quando estou a tomar banho com agua quente tento despachar-me o mais rapido possivel para não a desperdiçar e quando rego o jardim da minha avó faço-o ao final do dia.


Matilde

Beatriz Alves disse...

Eu, pelo ambiente, uso lânpadas economizadoras, reciclo o lixo, não deito lixo para o chão, uso materiais recicláveis, poupo água...


Beatriz Pires Alves nº4 turma 5º1

Raquel Cunha nº27 5º1 disse...

Não deito lixo para o chão, não tomo banho de emersão, enquanto escovo os dentes fecho a torneira, planto árvores, respeito os três R's: reutilizar, reduzir, reciclar, utilizo energias renováveis e quando posso em vez de passear com os meus pais ( ou outros familiares) de carro ando a pé e quando vou a um piquenique levo um saco de plástico para o lixo, onde depois deito nos ecopontos à beira de minha casa.

Pedro Cambra nº25 5º2 disse...

nao deito lixo para o chao,nao tomo banho de emersao e quando lavo os dentes fecho a torneira

Marta Miranda disse...

faço separação dos lixos, aprob- eito a luz do dia e tento não desperdiçar a energia electrica e aproveito a energia solar

ANA. ALMEIDA 5º4 disse...

Eu não deito lixo para o chão,faço a separação do lixo,reutilizo os materiais que tenho em casa,não desperdiço água fecho sempre as torneiras,tento também reciclar e reduzir e digo aos outros se tiverem a deitar lixo para o chão e ainda aproveito a luz do dia.

ines disse...

eu melhoro o ambiente andando mais a pé do que de carro, não deito lixo para o chão, reciclo...
Inês 5º2 nº7

João Vieira 5º2 nº11 disse...

utilizo energias renováveis,nao desperdiço a águanao deito lixo para o chão....

francisco Pires disse...

Ando a pé e de transportes publicos, uso lampadas de baixo consumo, separo o lixo,não deixo a torneira aberta enquanto lavo os dentes não utilizo água e electricidade quando nao preciso e faço reflorestamento.

Francisco Pires Nº5 T:5º2

Iolanda nº8 5º2 disse...

Utilizo lâmpadas economizadoras, faço a separação do lixo, não deito lixo para o chão, utilizo folhas de papel usado para rascunhos, apago as luzes quando saio de cada divisão, não tomo banhos de imersão.

joao pinto disse...

Não deito lixo para o chão,faço a reciclagem do cartão,do plástico, do vidro, das pilhas e entrego os medicamentos fora de prazo na farmácia.
Tomo banho de chuveiro e enquanto lavo os dentes a água não está correr.

Paula Igrejas disse...

Estão todos de parabéns! Os alunos do 5º2 e do 5º4 também são amigos do ambiente.
O João Pinto foi o único a dizer que entrega os medicamentos fora de prazo na farmácia. Será que é o único que o faz ou vocês esqueceram-se de o referir? É uma atitude muito importante pois evita a contaminação do solo com consequente contaminação das águas.
Beijinhos e até amanhã.

Nuno Rocha n 23 disse...

Eu pelo meu ambiente deixo de deitar lixo para o chão,rego as plantas do jardim do meu prédio,não desperdiço água,faço a reciclagem,aproveito bem a luz do dia...

Anónimo disse...

Para ajudar o ambiente eu não tomo banho de imersão,enquanto escovo os dentes não deixo a torneira aberta, não deito lixo para o chão, reciclo o lixo e poupo a água e a luz.


Leonela Gomes nº15 5º2

BB BRASIL disse...

nao deito lixo para o chao, nao desperdicio a luz e a agua, faço reciclagem,etc...

Barbara Lopes 5º2 nº1 disse...

Eu utilizo lâmpadas economizadoras,faço a reciclagem do lixo,sempre que posso tento não desperdiçar água,tento não deitar lixo para o chão...

Guilherme disse...

Eu entrego na farmácia caixas de medicamentos vazias,lavo os dentes com a torneira fechada, lavo-me com o chuveiro e separo o lixo.

Miguel nº 22 5º2 disse...

Tento poupar água, separo o lixo da reciclagem, uso eletrodomésticos de classe A e ando a pé

Carolina disse...

Faço a reciclagem de plástico, papel, vidro, pilhas, óleos alimentares e até as cápsulas de café; utilizo sacos reutilizáveis quando vou às compras; tomo banho de duche; aproveito a luz solar do dia; nos candeeiros utilizo lâmpadas económicas; não deito o lixo para o chão; sempre que possível aviso os meus conhecidos a não deitar também o lixo para o chão...
Carolina Dainis, 5º1,nº6

Espero que tenhas gostado. Deixa sempre um comentário para me ajudar a melhorar o blogue.

Volta sempre