sábado, 24 de março de 2007

Importância da água








Nas últimas aulas do 2ºperíodo ouviram-me dizer várias vezes que sem a água nenhuma espécie, incluindo o homem, poderia sobreviver. Entre 65% a 70% do nosso próprio corpo é constituído por água.


Sem água não existia vida

Não podemos negar que a água é imprescindível à nossa vida. Teorias científicas, que trabalham na tentativa de descobrir a origem da vida no planeta Terra, atestam que ela teve início na água.

A água participa na protecção do embrião antes do nascimento e continua a actuar por toda a vida na manutenção da temperatura do corpo, no funcionamento das glândulas, na digestão, na lubrificação das articulações e tantas outras funções. 90% do corpo de um recém-nascido é formado por água.
A água é imprescindível ao nosso corpo. Uma vez desidratado ele sofre o fenómeno do envelhecimento.

Utilizamos a água todos os dias, em inúmeros momentos, não só na alimentação e higiene pessoal, como para tantas e mais variadas outras coisas. Um bom exemplo é a hidro-eléctrica, isto é, a água faz girar uma hélice que, aliada a outros factores, cria a energia eléctrica que vai para as nossas casas.

Infelizmente, também existem algumas pessoas que pensam que a água, no caso os rios, lagoas e mar, são lixeiras e utilizam-nos como caixote do lixo. A água é assim, um bem que assume uma grande importância nas nossas vidas, sem a qual não podemos viver. A nossa colaboração é preciosa para que ela nunca falte. Não podes esquecer isto: ÁGUA É VIDA !!!

Sem comentários:

Espero que tenhas gostado. Deixa sempre um comentário para me ajudar a melhorar o blogue.

Volta sempre